ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

VANTAGENS DAS ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

MATERIAL NÃO É CORROSIVO E APRESENTA ALTA DURABILIDADE


As esquadrias de alumínio são estruturas organizadas em projeto que identificam os locais de colocação de janelas, portas, gradis e portões. Além disso, as empresas trabalham com acessórios, envolvendo o segmento, com puxadores, persianas, roldanas, entre outros. Optar por materiais de alumínio é essencial para manutenção da qualidade e alta durabilidade.

O ponto forte de algumas empresas de esquadrias de alumínio é a durabilidade, pois o material não é corrosivo e suporta diferentes situações climáticas. Em áreas marítimas, é a opção mais recomendada. Os tratamentos de anodização e pintura são responsáveis por aumentar, ainda mais, a vida útil do material.

Um design atraente e personalizado para cada cliente é oferecido por empresas que atuam com esquadrias de alumínio. Os materiais permitem uma combinação que preveja a iluminação correta com um controle para cada necessidade e acesso à ventilação natural. Alguns modelos do mercado proporcionam ganho acústico e impedem a passagem de temperatura da área externa.

As principais vantagens que podem ser destacadas com o uso de esquadrias de alumínio são:

  • versatilidade, adequando-se aos mais variados projetos e dimensões de área;
  • todas as tipologias podem envolver uma esquadrias de alumínio, como, por exemplo: abrir, de correr, tombar, etc;
  • é o elemento que melhor aceita elementos de vedação de diferentes materiais e pode ser acoplado a vidros simples, duplos ou laminados;
  • e, quando bem instalados e conservados, apresentam alto desempenho quanto à estanqueidade ao vento e à chuva.

Assim, fica claro comprovar o grande potencial das esquadrias que utilizam o material alumínio como matéria-prima. Ainda mais, lembrando que o material é leve, fácil de estruturar e apresenta baixa manutenção.

USO E CONSERVAÇÃO

Para conservar as esquadrias de alumínio é essencial limpar sempre as extremidades e evitar que ela perca o brilho. No entanto, sua limpeza completa pode ser feita a cada 1 ano em áreas urbanas e rurais e a cada 3 meses em industriais e marítimas. Além disso, uma solução com água e sabão neutro já é suficiente para devolver o brilho ao produto.

Objetos cortantes e perfurantes, como produtos tóxicos, ácidos ou alcalinos, podem ser prejudiciais para a manutenção de esquadrias de alumínio. Após cuidados de conservação e limpeza, é preciso observar se todas partes em que há movimentação estão funcionando corretamente. Assim, a eficiência de uso é maior.

PARA SABER MAIS SOBRE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

Ligue para 19 3756-1220 ou clique aqui e entre em contato por email.