ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM PINTURA ELETROSTÁTICA

ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM PINTURA ELETROSTÁTICA

DIFERENCIAIS DAS ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM PINTURA ELETROSTÁTICA

PINTURA E ANODIZAÇÃO SÃO PONTOS RELEVANTES EM EMPRESAS DE QUALIDADE


As melhores empresas do segmento de esquadria oferecem um produto personalizado para cada necessidade do cliente, com as dimensões necessárias para seu negócio. Além disso, com as esquadrias de alumínio com pintura eletrostática um dos princípios básicos de qualidade está garantido.

O diferencial de empresas preocupadas com o meio ambiente - e que têm como base primordial um tempo de vida útil elevado, mantendo o brilho e qualidade - é a técnica de pintura e anodização das esquadrias. As esquadrias de alumínio com pintura eletrostática apresentam uma flexibilidade maior da peça, sem prejudicar a pintura. A anodização é um processo anticorrosivo que consiste na oxidação superficial e a colocação de uma camada de óxido que pretegerá peças metálicas. 

Quando uma peça é pintada com pó, por exemplo, ela recebe carga elétrica oposta à peça, fazendo com que o pó fique grudado na estrutura. Após isso, as esquadrias de alumínio com pintura eletrostática são levadas a uma estufa e, quando ela aquece, a tinta forma uma película de acabamento de alto padrão de qualidade, com uniformidade e resistência.

Esta é uma forma comprovada de manter uma relevância ao produto para que ele seja opção, além de sua versatilidade de usos e aplicações. Isso fica comprovado, pois as esquadrias de alumínio com pintura eletrostática podem ser utilizadas em janelas, portas, gradis e portões.

As esquadrias de alumínio com pintura eletrostática apresentam um cuidado prévio, com pintura em cabina, com pistola específica e altas temperaturas. As tintas mais utilizadas para o procedimento são a base de epóxi, poliéster e náilon. O local onde serão colocadas faz toda diferença para optar por um tipo de pintura.

As esquadrias de alumínio com pintura eletrostática podem estar em ambientes residenciais, prédios e complexos comerciais. Além disso, são uma opção vantajosa para áreas marítimas, porque o alumínio não sofre corrosão. Mesmo assim, sua conservação deve ser maior, com limpeza a cada 3 meses, para manter o brilho. Em contrapartida, por exemplo, ambientes urbanos e rurais podem ter sua limpeza a cada ano.

PARA SABER MAIS SOBRE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM PINTURA ELETROSTÁTICA

Ligue para 19 3756-1220 ou clique aqui e entre em contato por email.