INSTALAÇÃO DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM CONTRAMARCO

INSTALAÇÃO DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM CONTRAMARCO

COMO FUNCIONA A INSTALAÇÃO DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM CONTRAMARCO

PROCEDIMENTO PREVÊ UMA SEQUÊNCIA DE CUIDADOS PARA GARANTIR O BOM FUNCIONAMENTO


No universo da construção civil e também da arquitetura, esquadria é uma denominação usada por profissionais dessas áreas para designar estruturas que ficarão nos vãos, como janelas, portas e portões. Porém, para que esses acessórios possam ser colocados de maneira adequada, antes deles serem aplicados em edificações  — sejam comerciais ou residenciais —, é necessário fazer a instalação do contramarco. Por essa razão que instalação de esquadrias de alumínio com contramarco tem de ser bem executada.

Por contramarco, entende-se o requadro de alumínio chumbado que é fixados nas paredes para proporcionar mais comodidade, além de garantir um acabamento bem feito, vedação e agilidade na instalação das esquadrias. A  instalação de esquadrias de alumínio com contramarco deve ser feita utilizando-se elementos de fixação, como a grapa (espécie de chumbador que funciona como grampo e/ou gancho). É bom ressaltar que esse processo tem como principal função garantir o funcionamento adequado de qualquer esquadria principalmente porque o contramarco irá garantir que os cantos do vão estarão no esquadro, facilitando a instalação e servindo como barreira para a passagem de água neste vão.

Uma instalação de esquadrias de alumínio com contramarco inicia-se com o assentamento do contramarco na edificação, depois com a fixação dos quadros (batentes) neste contramarcos com parafusos especiais, em seguida, das folhas internas e por último do arremate de acabamento para esconder a aba do contramarco que está visível.

Caso a instalação de esquadrias de alumínio com contramarco seja para portas de correr ou janelas, o marco pode servir como guias ou trilhos das folhas móveis que compõem o acessório. Já se a instalação de esquadrias de alumínio com contramarco é destinada a portas ou janelas de abrir, o marco tem a tarefa de atuar como batente.

A sequência do processo de instalação de esquadrias de alumínio com contramarco é realizar a colocação das folhas, ou quadros móveis. Essa técnica prevê a utilização de roldanas (sistema de rodízio interno para deslocamento das folhas) se a esquadria for de correr. Caso trate-se de portas ou janelas de abrir, então, são usados pinos de fixação do tipo ‘fêmea’ e ‘macho’.Se a esquadria tem em sua composição vidros ou venezianas, esses são os últimos itens a serem colocados na esquadria.

PARA SABER MAIS SOBRE INSTALAÇÃO DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO COM CONTRAMARCO

Ligue para 19 3756-1220 ou clique aqui e entre em contato por email.